Cozinhas brancas

Decoração cozinhas brancas

Até à alguns anos atrás o branco era uma cor proibida para cozinhas. Os decoradores de interiores, muitas vezes tinham de contronar o fato duma cozinha ser branca, porque as pessoas não a queriam. O perconceito para com as cozinhas brancas advém da quantidade de trabalho e tempo, que uma cozinha branca dispende, para manter a aparência limpa e arrumada. De fato os cuidados são maiores do que em cozinhas de outros tons.

No entanto, não há como negar que existem poucas, ou nenhumas, cores que possam igualar  a elegância, sofisticação e sobriedade que o branco traz a uma cozinha. Longe vão os dias em que o branco era uma cor apenas para os quartos ou as salas de estar e as cozinhas brancas eram apenas para aqueles que tinham tempo e paciência para lavar, esfrega e varrer. Hoje em dia quem gosta de uma cozinha branca não precisa limitar os seus desejos e até mesmo os casais que trabalham e as famílias nucleares pode ir para a cozinha branca. A elegância e o charme do branco é tal que dá um ar de classe, de graça e arrumação, sempre que é usada. O branco é uma cor muito adequada para cozinhas. Não só faz a sua cozinha ficar brilhante e sóbria, como também garante higiene contra qualquer tipo de sujidade, vermes, etc, que se tornam facilmente visíveis.

Cozinhas brancas

A maioria dos aparelhos de cozinha estão disponíveis em branco, seja eles azulejos, armários de cozinha ou acessórios de cozinha. Hoje em dia, existe este tipo de elementos, laváveis ​​e de materias não pegajosos, facilmente disponíveis no mercado para a conveniência do usuário. Profissionais como os designers de interiores podem ajudar a escolher o material duradouro, fácil de usar e também mais barato.

Cozinhas brancas

O aspecto de ventilação dos fumos que são emitidos, durante o cozimento, não deve ser descurada. As chaminés e exaustor da cozinha devem ser colocados de tal forma que o fumo não fique na cozinha e seja canalizada para fora imediatamente. Um sistema de ventilação adequadamente planeado, é condição necessária para manter a sua cozinha branca por muitos anos vindouros. O chão da cozinha é uma outra questão complicada numa cozinha branca.  Não há como negar o fato de que a manutenção do chão da cozinha não é uma tarefa fácil. É aconselhável que, para além da limpeza regular, seja usado calçado limpo e macio.

E suma quem gosta de cozinhas brancas deve optar por tê-la, não só ficará com uma cozinha bonita, como também poderá manter uma melhor higiene da mesma.







Westwing_468x60_generic-gr
1 comment

1 Comentário

  1. linda d mais um sonho d cozinha

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *