Cozinhas Completas

Escolher a cozinha certa

Muitas pessoas começam a decoração da casa pela cozinha por ser um local importante onde se vai passar grande parte do tempo a preparar deliciosos cozinhados! Uma cozinha completa pode facilitar na hora de escolher a cozinha certa para a sua casa.

Mas quando chega a hora de comprar os móveis principais, a mesa e as cadeiras, o processo de decoração chega à sua parte mais importante pois aí as escolhas vão ser determinantes no estilo da cozinha e no ambiente criado. Para não errar, muitas pessoas optam por cozinhas completas. Estamos a referir-nos a projetos já elaborados com tudo aquilo que a sua cozinha precisa.

Cozinhas Completas

Cozinhas Completas – laranja e preto

Cozinhas Completas

Cozinhas Completas – azul

Cozinhas Completas

Cozinhas Completas castanho

Vantagens das cozinhas completas

Basear-se num projeto de cozinha já elaborado pode ser muito prático para quem não saiba muito de decoração. É possível que esteja disponível toda uma planificação do espaço, incluído os móveis, os, eletrodoméstico e, por vezes, com ideias sobre a arrumação dos utensílios de cozinha e outros objetos.

Poderá escolher uma cozinha que se adapte às suas necessidades e gostos e que, ao mesmo tempo, seja funcional. Outra vantagem é esse tipo de cozinha ter uma decoração feita por profissionais qualificados que sabem criar o ambiente agradável próprio desta zona da casa.

Desvantagens das cozinhas completas

Um dos principais problemas de optar por cozinhas completas é a falta de flexibilidade de escolhas. Afinal, será uma cozinha completa, já com todas, ou quase todas, as opções escolhidas por outra pessoa que não por si. Não poderá pensar nos materiais que quererá numa zona em particular, por exemplo, no tipo de pedra que gostaria que o móvel da cozinha tivesse. Isso não acontece quando manda fazer um móvel por medida, com o formato que idealiza e com os materiais de que gosta.

O outro problema é a adaptação ao espaço e ao estilo do resto da casa. Por muito que gostemos das cozinhas completas que aparecem nas fotografias das lojas de decoração ou nas revistas, essas nunca serão as “nossas” cozinhas. Pelo que ao aplicar as ideias de outro na nossa casa, será sempre diferente do que escolher de raiz “peça a peça” a nosso gosto. Por outro lado, o espaço que dispõe em cada também pode ser diferente daquele para o qual a cozinha foi projetada. Isso poderá ser um entrave à escolha de certos modelos e acabar por restringir um pouco o leque de opções.







Westwing_468x60_generic-gr
Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *