Cozinhas de Sonho

Cozinhas de Sonho, grandes ou pequenas

Quem não deseja que a sua casa seja uma casa de sonho? Todos nós. Mas nem sempre o espaço que possuímos, ou o uso que queremos fazer dele, permite que consigamos ter “aquela cozinha”, a nossa cozinha de sonho. O que temos hoje para lhe apresentar são algumas ideias para por em prática dependendo do estilo de cozinha que tem, ou que virá a ter, e a forma como a utiliza.

cozinhas de sonho madeira

cozinhas de sonho madeira

 

cozinhas de sonho

cozinhas de sonho azul

 

cozinhas de sonho

cozinhas de sonho

cozinhas de sonho

cozinhas de sonho

Cozinhas pequenas – Cozinhas em espaços pequenos

Há uma ideia um tanto enraizada de que uma decoração bonita só é possível em espaços grandes. Nada mais errado. Nem todos temos todo o espaço que desejaríamos e a quantidade de pessoas a viver nas grandes cidades requer, cada vez mais, que as casas sejam pequenas. Um bom design de interiores inclui conseguir adequar a decoração a um espaço funcional.

O que precisamos fazer é tirar o máximo partido do que temos. Primeiro, devemos fazer um bom plano para conseguir incluir na cozinha todos os móveis e eletrodomésticos que precisamos. Colocar os eletrodomésticos embutidos no armário da cozinha é uma excelente opção para aproveitar a área da bancada que fica por cima que será uma continuação da pedra do balcão). Outro problema de cozinhas pequenas costuma ser a falta de luz. Essa pode ser contrariada com móveis brancos que permitem que o espaço não fique ainda mais escuro. Por último, caso a forma da sua cozinha não seja a mais adequada, com alguns ângulos que considera desagradáveis à vista, em vez de os esconder opte por destaca-los de alguma forma. Assim não vai parecer que está a tentar disfarçar o “defeito” como muitas vezes acontece.

cozinhas de sonho

cozinhas de sonho pequena

 

cozinhas de sonho pequena

cozinhas de sonho

Cozinhas práticas e multifuncionais

A decoração moderna veio proporcionar um alívio ao excesso de objetos acessórios nas várias divisões da casa e isso faz com que sejam cada vez mais práticas e adaptadas à realidade que vivemos hoje em dia – a falta de tempo.

Mas, contrariamente às cozinhas pequenas, as cozinhas grandes acabam por ser uma zona muito frequentada. Por isso, acaba por ser necessário fazer da cozinha não apenas uma zona para preparar alimentos mas também para fazer outras coisas, como trabalhar ou simplesmente para “estar”. Para conseguir isso, uma das melhores formas é fazer um “degradê” de atividades: desde o local de onde se prepara a comida, ao local em que é consumida e, por fim, à zona de lazer.

Afinal, a cozinha de sonho de uma pessoa pode não ser a mesma que a cozinha de sonho de outra!







Westwing_468x60_generic-gr
2 comments

Comentários (2)

  1. Pingback: Cozinhas modernas baratas | Cozinhas Modernas

  2. eu tenho uma cozinha é um sonho demorou mais eu conquistei eu alegre por isso foi um furtuna mia consegui

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *