Cozinhas decoradas

Dicas para decorar cozinhas

Se está à procura de cozinhas decoradas para ter uma ideia do que fazer com a sua, nós temos alguns conselhos que o podem ajudar a criar, a baixo custo, a cozinha dos seus sonhos. Continue a ler e verá que a tarefa de decorar a sua cozinha parecerá mais simples.

Como decorar uma cozinha?

Uma das vantagens nas cozinhas decoradas é que a maioria das coisas que se colocam nas mesmas são úteis para uso diário. Não é como uma sala ou um quarto em que existem objetos para “vista”. As cozinhas são zonas da casa para ser usadas com muita frequência e da forma mais rápida e eficiente possível.

A primeira etapa ao começar a decorar a cozinha é definir o estilo e cores da mesma. Na verdade ambos estão intimamente relacionados, visto que certas cores ou tonalidades ficam apenas bem enquadradas em certos estilos de cozinhas. Mas é preciso ter noção de que quando já temos um estilo decorativo definido nem precisamos pensar muito no estilo da decoração mas apenas nos tons da divisão. Por isso, pense apenas se deseja ter uma cozinha mais moderna, clássica ou rústica – ou uma mistura de dois dos estilos. Mas tenha em conta de que esta escolha deve ser feita com base também no que á tem (se os móveis da cozinha são clássicos, dificilmente a tornará numa cozinha moderna por exemplo. Mas faça isto apenas para ter uma ideia. O ideal é comprar sempre coisas que fiquem bem com o que já tem mas sem restringir os seus gostos no momento da compra apenas porque “não é do estilo tal”. As casas precisam de estar bem decoradas mas com alguma margem para a espontaneidade – afinal somos seres humanos com estados de espírito e não robots! Escolha duas ou três cores no máximo (normalmente duas diferentes e uma que se divide em duas tonalidades diferentes).

Depois comece por comprar as coisas de que necessita para o dia a dia tendo em conta o que pensou acima. Mesmo que seja um simples funil – terá que estar de acordo com o que definiu. A parte seguinte é comprar alguns acessórios decorativos – alguns panos ou pegas para pendurar numa parede, algumas loiças para vista e assim por diante. Tudo em harmonia com as peças previamente adquiridas. Por último, compre os cortinados e um tapete de cozinha. Mas não se esqueça que os cortinados de cozinha querem-se pequenos, visto este ser um local onde as coisas se sujam com muita facilidade.

Fotos de cozinhas decoradas em vários estilos:

Cozinha decorada branca

Cozinha decorada com móveis brancos

Cozinha decorada branca

Cozinha decorada com móveis e paredes brancas

Cozinha decorada clássica

Cozinha decorada clássica

Cozinha decorada italiana

Cozinha decorada ao estilo italiano

Cozinha decorada com cores vivas

Cozinha decorada realçando os móveis pintados com cores vivas

Cozinha decorada pequena

Cozinha decorada pequena, mesclando decoração rústica e moderna

Cozinha decorada rústica

Cozinha decorada com móveis e artigos decorativos rústicos

Cozinha decorada turquesa

Cozinha decorada em tons turquesa, branco e vermelho

Cozinha decorada com vários acessórios

Cozinha decorada com vários acessórios decorativos bem combinados entre si

Cozinha decorada verde

Cozinha decorada com móveis em tons de verde flourescente

Esperamos que estas dicas e fotos de cozinhas decoradas tenham sido do seu agrado!







Westwing_468x60_generic-gr
1 comment

1 Comentário

  1. Posso substituir o azulejo por parede pintada na cozinha?

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *