Cozinhas em L

Cozinhas modernas em L

De entre todos os formatos de cozinhas disponíveis, as cozinhas em L são provavelmente aquelas que mais adeptos têm. Têm a grande vantagem de se adaptarem a uma variedade muito grande de espaços, quer pequenos, quer grandes com muitas alternativas disponíveis.

Cozinha em L de canto

As cozinhas em L cujos móveis abrangem um canto da divisão são extremamente práticas e permitem um maior aproveitamento do espaço do que se o móvel apenas abrangesse um lado da divisão. Isto porque, no caso de não ter o móvel em L, não poderá colocar algo na parede livre pois é necessário deixar espaço para a circulação e utilização daquela parte da bancada. Ou, se colocar lá uma máquina de lavar, terá que deixar espaço livre para a mesma abrir.

Cozinha em L com mesa de bancos altos

Outra maneira de ter uma cozinha em L é colocando uma bancada “solta”, sem que esteja encostada a uma parede. Essa poderá funcionar como uma divisão entre a cozinha e a sala de estar e é uma alternativa ótima para casas grandes. Essa parte da bancada poderá servir de mesa para refeições rápidas ou para um lanche que não requeiram a utilização da mesa das refeições.

Outra opção é colocar este tipo de cozinha numa casa pequena em que a sala e a cozinha funcionam na mesma divisão (cozinhas pequenas) e não existe espaço para uma mesa grande – opção excelente para casas de estudantes e jovens.

Cozinhas em L

Cozinhas em L - verde

Cozinhas em L

Cozinhas moderna em L

Cozinhas em L

Cozinhas em L

Cozinhas em L

Cozinhas em L- linhas direitas

Mais espaço de bancada e para arrumação

Tiram-se muitos benefícios de fazer uma cozinha em L além dos já explicados, a cima, a nível do espaço e da funcionalidade destas cozinhas.

Para já, a área da bancada é muito maior neste modelo de cozinhas, principalmente porque o canto do móvel é maior em largura do que nas restantes zonas. Isso é útil quer para a preparação dos cozinhados quer para a colocação de um pequeno eletrodoméstico sem que o mesmo prejudique a funcionalidade da cozinha.

Por outro lado, vai também ganhar mais espaço de arrumação no armário. Tal como a bancada é maior no canto, também o espaço disponível nessa zona é maior, criando divisões excelentes para a arrumação de tachos e panelas, por exemplo. Uma ótima hipótese é usar a parte mais difícil de aceder dessas divisões (pois são bastante mais fundas) para colocar aquilo que usa com menos frequência na cozinha em L.







Westwing_468x60_generic-gr
Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *