Cozinhas Industriais

Cozinhas Industriais modernas

A instalação de uma cozinha industrial pode ser um pouco complicado e dispendiosa. Estamos a falar de cozinhas para produção de grandes quantidades de alimentos, quer na área da restauração como na hotelaria. Mas também há quem goste de possuir uma cozinha industrial particular, bem apetrechada, para confeccionar os seus pratos para todos os amigos e familiares.

Fazer uma cozinha destas de raiz, sem quaisquer conhecimentos sobre o funcionamento de cozinhas industriais é certamente uma tarefa que exige muito da pessoa que o precisa fazer. Que materiais usar? Quais os eletrodomésticos necessários? Onde encontrar tudo o que necessito? Quais as normas a que tenho de obedecer? Há muitas questões que se formam na mente de quem está com este problema em mãos e são essas dúvidas que tentaremos esclarecer aqui hoje.

Do que vou precisar?

Vamos começar por analisar as principais coisas que fazem parte das cozinhas industriais. Um dos pontos mais importantes é o facto de grande parte das superfícies destas cozinhas serem em inox para evitar contaminações e para ser mais fácil de limpar. Depois serão certamente necessários vários eletrodomésticos industriais, tais como os fogões industriais e vários locais com funções frigoríficas (bancadas, armários, balcões), alguns expositores refrigerados e também linhas para Self-Service.

Depois deverá ver quais destes mais se adequa, pois certamente não precisará que todo o mobiliário da cozinha industrial seja frigorífico – mas existem várias opções disponíveis mesmo assim. É bom que opte por alguns com vitrinas ou que permitam ver o seu interior sem abrir pois são extremamente práticos.

Outro ponto importante são aqueles que nós costumamos conhecer por “pequenos eletrodomésticos” mas que nas cozinhas industriais ganham proporções muito maiores. Estamos a falar de máquina para descascar batatas, balanças, máquinas de moer carne, máquinas de sumos, liquidificadores, máquinas de café, entre outros. Além disso, é comum ver hoje em dia em alguns restaurantes, por exemplo, a presença de pequenos robots de cozinha como a Bimby para auxiliar em certos cozinhados.

Cozinhas Industriais

Cozinhas Industriais modernas

Cozinhas Industriais

Cozinhas Industriais

Cozinhas Industriais

Cozinha Industrial

Depois é claramente necessária toda uma vasta gama de utensílios de cozinha, desde os talheres aos tachos e panelas, pelo que precisará de locais de arrumação suficientes para todos estes para que o acesso aos mesmos seja rápido e fácil. Por último, as cozinhas industriais podem ainda precisar ter uma chapa de grelha e uma ou mais fritadeiras.

É preciso também ter em atenção que as cozinhas industriais precisam obedecer a algumas normas, especialmente àquelas que estão relacionadas com a segurança alimentar e a higiene. Para saber mais sobre isso deverá consultar a legislação em vigor.







Westwing_468x60_generic-gr
1 comment

1 Comentário

  1. Solicito por gentileza, conforme demostrado no site cozinhas industriais, orçamento para compra de armario em aço para guarda de utencílios, favor enviar especificação do produto, (medidas) valores para compra em outubro 2012.
    Agradecida

    Att,

    Célia Piva – 35 9142 2796

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *