Cozinhas lacadas

O lacado na cozinha

Os estilos de decoração de cozinhas, mais modernos, que fazem ênfase ao facto de os vários espaços da casa deverem ser práticos para o nosso dia a dia, têm conquistado vários admiradores.

E uma das características de uma decoração desta é o seu aspeto “clean”, ou seja, “limpo” transmitido pela simplicidade das linhas e pela ausência de objetos acessórios que apenas embelezavam o espaço. Assim, bancadas sem muitos adereços e mobiliário pouco pormenorizado são essenciais. A nível das cozinhas a imagem de modernidade começa logo nos armários que devem marcar as linhas que referimos à pouco. Algumas destas são cozinhas lacadas, ou seja, em que o acabamento das superfícies é lacado.

Vantagens do lacado nas cozinhas

Os acabamentos das cozinhas lacadas têm a vantagem de ser muito mais perfeitos do que uma pintura normal feita em madeira. Além disso, o lacado é mais resistente aos embates e riscos do que uma pintura normal, visto que a madeira, quando apenas pintada, é muito mais frágil e facilmente fica com mossas.

Além disso, no caso de pretender fazer um lacado sobre portas já usadas o acabamento ficará muito melhor do que uma pintura. Isto porque a pintura não permite esconder defeitos já existentes. Mas por baixo do lacado podem fazer-se pequenos reparos que depois passarão quase totalmente despercebidos.

A nível do uso, ter cozinhas lacadas é sempre mais prático pela facilidade com que este tipo de móveis se limpa. Por exemplo, não será necessário tratar a madeira, bastando passar um pano húmido com produto de limpeza.

Cozinhas lacadas
Cozinhas lacadas
Cozinhas lacadas
Cozinhas lacadas

Vários tipos de lacado para cozinha

Algo que é preciso ter em atenção é a existência de vários tipos de lacado. Muitas vezes, o cliente mal informado pede que os seus móveis sejam lacados sem especificar o tipo de lacado que pretende acaba por receber algo que não era exatamente o que pretendia.

Existem vários tipos de lacado mas os principais são o lacado mate e o lacado de alto brilho. O primeiro é mais baço e a sujidade fica mais disfarçada (como o pó ou as dedadas). O lacado de alto brilho é geralmente reconhecido pelo seu aspeto um pouco espelhado e que faz lembrar o plástico. Neste são necessários mais cuidados de limpeza mas a diferença não é muita. É mais uma questão de estética.

Quanto a cores, normalmente é totalmente à escolha do cliente mas terá certamente alguns tons pré-definidos. As cores mais comuns nas cozinhas lacadas, são mesmo o preto e o branco.







Westwing_468x60_generic-gr
2 comments

Comentários (2)

  1. preciso de uma cozinha a branco e preto,.a bom preco. para casa nova,com o tampo en pedra granito angola, preta.
    por favor de me mandar algumas fotos para este emei

  2. Linda

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *