Cozinhas modernas cinzentas

Cozinhas cinzentas

Uma das cores mais comuns da decoração moderna é o cinzento, por esse motivo as cozinhas modernas cinzentas estão a ter cada vez mais procura. É uma cor muito versátil, um intermédio entre o preto e o branco que não reduz muito a luminosidade do espaço (ao contrário do preto) nem deixa a divisão muito fria (como pode acontecer com o branco).

Assim, o cinzento é uma cor um pouco mais “calorosa” e que cria um ambiente mais familiar e não tão impessoal como acontece com algumas decorações modernas de cozinhas. Tem ainda a vantagem de disfarçar mais pequenas imperfeições e alguma sujidade – tão frequente numa cozinha que seja usada com frequência.

Qual a melhor forma de decorar cozinhas modernas cinzentas?

Um dos materiais mais comuns na decoração moderna é o aço. Desde já isso faz com que muitas das cozinhas modernas sejam cinzentas devido ao mobiliário das mesmas. Pelo que, se os móveis que vai por na sua cozinha têm uma grande área em cinzento, poderá já garantir que essa será a cor predominante da mesma.

Caso opte por móveis em castanho, dependerá do tom dos mesmos para saber se o cinzento será uma boa opção. No caso de mobiliário moderno em preto ou branco lacado, o cinzento é certamente uma boa escolha para completar a decoração da cozinha e evitar aquele efeito que o excesso de branco ou preto cria.

O cinzento é ainda ótimo como cor base de uma cozinha que venha a ter alguns elementos mais coloridos. Imagine-se, por exemplo, uma cozinha com móveis verdes (verde vivo, neste caso). Se fôssemos misturar outra cor poderíamos cair no ridículo. O branco é uma boa opção mas pode deixar o espaço demasiado frio (note-se que o verde é também uma cor fria). O preto ficaria bem, mas é menos familiar que cinzento que novamente permite criar um meio-termo entre os dois.

decoração da cozinha

decoração da cozinha em cinzento e vermelho

cozinha moderna cinzenta

cozinha moderna cinzenta

cozinha moderna cinzenta

cozinha moderna em cinzento

Outra hipótese muito boa é fazer a decoração da cozinha apenas em cinzento e branco ou cinzento e preto, dependendo do que mais aprecia (tendo em conta que uma cozinha com branco fica sempre mais luminosa). Neste caso todos os móveis chave (que não pudessem ser mudados) seriam numa das cores escolhidas, com predominância do cinzento. Depois poderia completar a decoração com a aplicação de acessórios ou peças que sejam facilmente mudadas numa outra cor mais vistosa. Se tiver espaço, pode manter alguns artigos que vai alternando dependendo, por exemplo, da estação do ano para criar alguma variação visual e mudar um pouco o ambiente. Uma cozinha moderna cinzenta permite usar a criatividade e conseguir um look final bonito.







Westwing_468x60_generic-gr
1 comment

1 Comentário

  1. Boa tarde,

    Pretendia saber qual é o acabamento desta cozinha que encontrei no vosso site:

    http://www.cozinhasmodernas.net/wp-content/uploads/2012/02/cozinha-moderna-cinzenta.jpg

    É madeira pintada? É aço inox?

    Onde poderia encontrá-la à venda ou onde poderia obter mais informações?

    Obrigado,

    Luís Correia

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *