Cozinhas modernas de madeira

Cozinhas de madeira

Os estilos de decoração estão constantemente a evoluir e a melhorar a sua apresentação, quer nos materiais utilizados, quer em tudo em que é permitido. Aliás, cada vez mais há menos “regras” rígidas no que define um estilo de decoração de cozinhas modernas. As cozinhas modernas de madeira são um bom exemplo disso.

Um caso interessante é o papel da madeira na decoração moderna. Durante algum tempo a madeira ficou um pouco para trás, pois não era considerada um “material tecnologicamente avançado”, tais como o aço, a fibra de vidro ou o plástico. Mas, hoje em dia, a madeira torna a ser um material importante na decoração moderna, mesmo que esse não seja um dos focos deste estilo decorativo.

Cozinhas modernas de madeira

Cozinhas modernas de madeira rústica

Cozinhas modernas de madeira

Cozinhas modernas de madeira

Como usar madeira numa cozinha moderna?

As cozinhas de madeira normalmente são usadas para a decoração de cozinhas de estilo rústico. Para conseguir uma cozinha moderna de madeira é importante que nos tentemos desviar da tendência de ficar mais próximo do rústico do que do moderno.

O primeiro passo é procurar uns móveis de madeira que façam jus aos pressupostos de uma decoração moderna. Que sejam de linhas direitas, fáceis de limpar, com poucos pormenores, ou seja, de forma geral, que sejam práticos e o ambiente fique visualmente “clean” (que significa limpo). Poderá optar por móveis que apenas tenham algumas partes em madeira e outras zonas de metal, plástico e pedra. Ou então, por um móvel mesmo de madeira mas que seja nitidamente moderno.

Depois deve-se evitar “encher” a cozinha de acessórios e extras desnecessários. Só deve ficar à vista o essencial e pouco mais. As gavetas devem ser práticas para que tudo o que seja necessário esteja à mão.

Caso ache que a sua cozinha precisa de um toque mais moderno ainda, a melhor forma de o conseguir é por “abusar” no estilo da mesa e nas cadeiras. Uma alternativa que tem sido muito usada em tempos recentes é a compra de uma mesa que esteja mais dentro do estilo dos armários que depois é combinada com cadeiras mais excêntricas. E usamos este termo para nos referirmos a um conjunto de cadeiras que se destaquem pelo seu estilo e irreverencia – terão que se destacar perante o restante mobiliário. Poderá até conjugar 2 tipos de cadeiras diferentes para criar ainda um impacto maior.

Cozinhas modernas de madeira

Cozinhas modernas de madeira

Qualquer cor de madeira serve para uma cozinha moderna?

Muitas pessoas colocam esta questão, achando que algumas madeiras são menos “modernas” que outras. A verdade é que depende mais do conjunto do que da cor da madeira. Qualquer tom é adequado desde que usado nas proporções adequadas. A opção mais actual para cozinhas modernas de madeira está ligada com a pintura dos armários com cor, quer seja azul, laranja ou preto…







Westwing_468x60_generic-gr
1 comment

1 Comentário

  1. Pingback: Cozinhas decoradas | Cozinhas Modernas

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *