Cozinhas modernas com fogão a lenha

Cozinhas com fogão a lenha

Aquilo que consideramos atual e a própria definição daquilo que é “moderno” evolui ao longo do tempo pelo que aquilo que há alguns anos era sinal de modernidade vai-se alterando.

Hoje em dia, vivemos um período em que buscar coisas ao passado acaba por ser extremamente valorizado pelo que temos tentado recuperar tudo o que havia de bom em outras épocas, adaptando-o à nossa realidade atua. Os conceitos de vintage (algo antigo que se recupera e se volta a utilizar e retro (novas criações com inspiração em épocas passados), fazem agora parte do mundo de decoração e são combinados com as tendências mais modernas.

Por isso não é de admirar que se esteja a adaptar as cozinhas e existam agora cozinhas modernas com fogão a lenha. Algo que seria impensável no início do chamado estilo “moderno”. Como é possível que algo tão rústico como um fogão a lenha seja incluído numa cozinha moderna?

Cozinhas modernas com fogão a lenha

Cozinhas modernas com fogão a lenha preto

Cozinhas modernas com fogão a lenha

Cozinha moderna com fogão a lenha

Cozinhas modernas com fogão a lenha

Cozinhas modernas com fogão a lenha

Cozinhas modernas com fogão a lenha

Cozinhas modernas com fogão a lenha

Há duas formas para conseguir isso. Uma passa por fazer uma decoração essencialmente moderna mas com alguns “toques” de rústico e/ou vintage. Uma combinação de estilos permite dar largas à imaginação e fazer coisas que de outra forma não fariam uma conjugação harmoniosa. A outra é a “camuflagem” dos espaços. Queremos com isto dizer que é possível “esconder” na cozinha ou noutra zona da casa algo que não conjugue bem com a modernidade. Por exemplo, apesar das lareiras são algo que fazia parte das casas antigas essas foram adaptadas para espaços modernos com recurso a recuperadores de calor que transmitem uma imagem totalmente moderna. O mesmo pode ser feito com um fogão a lenha numa cozinha moderna. Ele não precisa ter uma porta em ferro forjado para estar lá e ser totalmente funcional. Da mesma forma que uma lareira não precisa ter tijolos de barro para aquecer uma casa.

Outra hipótese é a colocação do forno a lenha na parte exterior da casa, junto à churrasqueira. Assim, além de ser mais fácil conseguir uma boa combinação com a decoração exterior, também evita ficar com a casa a cheirar demasiado a comida quando cozinhar algo no fogão a lenha ou que essa aqueça demasiado com o calor que um fogão a lenha requer para a confeção dos alimentos.

Afinal, por que havemos de “abolir” das cozinhas modernas algo que permite fazer pratos tão saborosos como um fogão a lenha apenas porque não é esteticamente algo moderno?







Westwing_468x60_generic-gr
8 comments

Comentários (8)

  1. Olá,
    Quero saber onde comprar o fogão que aparece na foto cozinha moderna.
    Att.
    Lucinete.

  2. Eu quero o fogão a lenha e não estou encontrando. Você pode me ajudar?
    O fogao que esta na foto da cozinha vermelha.
    Att.
    Lucinete.

  3. também quero saber onde comprar o fogão a lenha que aparece nesta cozinha

  4. Por Favor alguem me responda, estou interessada nesse fogão a lenha que aparece nesta cozinha vermelha , onde posso encontrar para comprar

  5. Olá, gostaria de saber onde posso adquirir o fogão à lenha que aparece na foto da cozinha vermelha, vocês poderiam me indicar o fornecedor deste fogão?

    Obrigada,
    Patricia.

  6. Gostaria de saber onde encontro esse fogão a lenha vermelho,
    e se ele abre e faz a lareira que tem na foto acima?

    Aguardo retorno,
    é urgente!!

  7. Oi, gostaria de saber onde encontro ou qual é a marca do fogão a lenha que aparece na cozinha vermelha, grata, Ana

  8. como posso comprar um desses fogões que vi neste site

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *