Cozinhas originais

Cozinhas diferentes

Se aquilo que procura é saber como é uma cozinha original, temos uma boa notícia para si. Não vamos só mostrar-lhe cozinhas originais e com uma decoração fora do comum. Confuso? Vamos também ajudá-lo a chegar à sua própria decoração – quer será totalmente original (e pessoal). Fazer a decoração de cozinhas originais não é de todo uma tarefa difícil. Não acredita?

A verdade é que por vezes nós complicamo-lo apenas porque achamos que as nossas ideias são banais e pouco criativas. Mas quando vemos algo feito por outras pessoas pensamos: “Onde é que foram tirar tal ideia?” Temos uma novidade para si. Quando faz coisas bonitas, outras pessoas se perguntam o mesmo sobre o que você fez!

Cozinhas bem projetadas

As cozinhas originais não passam de cozinhas bem projetadas, feitas com gosto e trabalho. E fazer a decoração de uma cozinha não se consegue sem pelo menos alguma planificação. Mas, para lhe dar alguma confiança, elaboramos alguns passos que poderá seguir para que crie o seu gosto pessoal e deixe de se sentir tentado a seguir um estilo ou até a decoração de uma cozinha em particular.

1º.Passo: Pesquisar, pesquisar, pesquisar!

Se não acredita, nós garantimos. Ver outras cozinhas ajuda-o a ter ideias para vir a criar a Sua cozinha. Não poderá é prender-se a um estilo, cor ou até a um decorador um particular. Veja fotografias de cozinhas modernas, leia as dicas, mas não leve tudo à letra. O importante é captar o máximo de informação disponível. O conhecimento do homem faz-se por “camadas” em que cada geração acrescenta algo à anterior e será isso que irá fazer.

Cozinhas originais

Cozinhas originais

Cozinhas originais

Cozinha original pequena

Cozinhas originais

Cozinhas originais coloridas

Cozinhas originais

Cozinhas originais

2º.Passo: Ver o que o mercado tem para oferecer

Depois é altura de ir às lojas e ver o que têm para oferecer. Quais as linhas e os móveis mais atuais? Quis as tendências? Por esta altura já deverá começar a ter uma ideia do que pretende – mas não compre já. Vá para casa e pense melhor. Pesquise outra vez se necessário.

3º.Passo: Colocar em papel o que gostaria de ter

Faça vários esquemas, com as alternativas possíveis para a sua cozinha, mas desta vez apenas com aquilo que tem em mente, sem se basear em nenhuma cozinha em particular. Provavelmente já terá uma ideia do que procura e pode ter certeza que será uma ideia original e totalmente personalizada.

O único problema pode ser desejar coisas tão específicas para a sua cozinha original, que não encontra exatamente o que procura! (O que não é de todo mau, terá apenas que fazer de raiz!).







Westwing_468x60_generic-gr
Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *