Cozinhas planejadas

Cozinhas planejadas: Serão uma boa escolha?

Em dúvida de que a melhor forma de ter uma cozinha bem decorada, prática e onde consiga fazer todas as refeições de forma eficiente e sem perder muito tempo é recorrendo às cozinhas planejadas.

Mas as opções são na verdade tantas que muitas das vezes nem sabemos exatamente o que escolher dentro da oferta de cozinhas planejadas existentes. As empresas que oferecem serviços de cozinhas planejadas já são muitas e os modelos nem se conseguem contar com todas as variantes em que estão disponíveis.

Mas mesmo optando por cozinhas planejadas isso não significa que terá menos trabalho na escolha da sua cozinha. Aliás, é possível que esta ainda tenha que ser feitas de forma mais cuidadosa.

Primeiro porque facilmente nos deixamos levar por modas não optando por aquilo que mais se adequa ao estilo da nossa casa. Isso acontece principalmente porque como vemos já as cozinhas “acabadas” não pensamos tanto em como a completar a nosso gosto e deixamo-nos levar pelo que já está pronto.

E em segundo lugar pela necessidade de encontrar cozinhas planejadas que de adequem ao espaço que tem na sua cozinha. Algumas cozinhas podem ser ajustadas à casa da pessoa, mas outras têm medidas pré-definidas que não permitem que sejam usadas em casas mais pequenas.

O melhor, sem dúvida, é ter uma cozinha planejada à sua própria maneira, tendo em conta o espaço que tem e os seus gostos pessoais. Além disso, isto permitir-lhe-á colocar quantos eletrodomésticos quiser e no local que desejar. Algumas cozinhas modernas têm espaço reservado para apenas uma máquina de lavar a roupa ou loiça por exemplo. Mas certamente que fica muito mais estético que ambas as máquinas fiquem “embutidas” no móvel da cozinha em vez de estar colocado numa parede livre da sua cozinha não é?

Mas pode perguntar-se como pode fazer um plano para a sua cozinha caso nunca tenha sequer pensado na possibilidade de fazer algo assim a partir do zero. Parece-lhe difícil? A melhor forma é começar por imaginar onde gostaria que cada coisa estivesse – a mesa, o armário, o frigorífico, etc. Pesquise muito e visite muitas lojas. Caso encontre algo dentro das cozinhas planejadas que se adeque realmente ao que deseja, ótimo. Caso contrário tenha uma ideia do modelo que deseja e simplesmente mande fazer um cozinha totalmente à sua medida. Assim tem hipótese de escolher as exatas medidas que deseja, os materiais usadas e os compartimentos que terá para arrumação. Por fazer isso verá que a escolha de cozinhas planejadas é muito mais limitada do que a liberdade em fazer algo original.

Fotos de cozinhas planejadas:

Cozinha planejada azul

Cozinha planejada azul

Cozinha planejada pequena

Cozinha planejada pequena

Cozinha planejada clara

Cozinha planejada com mobiliário em tons claros

Cozinha planejada alternativa

Cozinha planejada alternativa

Cozinha planejada moderna

Cozinha planejada moderna

Cozinha planejada

Cozinha planejada cinzenta







Westwing_468x60_generic-gr
2 comments

Comentários (2)

  1. Oi!
    Podem me dizer qual seria a metragem daquela cozinha planejada cinzenta?
    Obrigada!
    Hayanna

  2. Boas cozinhas mas gostaria que colocassem outras fotos de mas cozinhas

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *