Decoração de cozinhas

Cozinha & Decoração

Ao contrário de outras divisões da casa, cujo principal papel é o relaxamento e entretenimento, a cozinha tem o papel de ser funcional. Por isso o seu estilo tende a ser ignorado. Muitas pessoas simplesmente compram os utensílios de cozinha e mobiliário, de que necessitam, de acordo com o preço e disponibilidade. Mas, enquanto o custo e a conveniência são certamente fatores importantes, estes não devem ser os únicos. Deverá optar por uma decoração de cozinha, que reflicta o seu gosto e se encaixa dentro da estrutura e ambiente global, de toda a casa. Isto é fundamental se a sua cozinha tem ligação com outra divisão como uma sala de jantar ou sala de estar.

Alguns modelos de decoração de cozinhas, mais populares, incluem as cozinhas country, francesas, art deco, vintage e contemporâneas.

A cozinha country, remonta aos dias em que o centro das casas era em torno de uma lareira. O fogo é substituído por um fogão a gás, mas a mesa da cozinha em madeira ou mesa grande, continua a ser o centro. A cristaleira de correspondência é o lugar perfeito para mostrar os pratos da herança.

Por um pouco menos rústico, temos uma cozinha francesa country. A mesa recorda o encanto dos pátios europeu, reforçado pela adição de plantas e cerâmicas em tons quentes e ricos. Pedra ou tijolo estão, aqui, presentes.

Se deseja recriar um tempo em vez de um lugar, talvez uns acessórios Art Deco, vintage ou contemporânea, sejam o ideal.

Uma cozinha com decoração Art Deco, lembra o divertimento ea frivolidade dos ruidosos anos 20. Acessórios retangulares e quadrados (tais como pias e fogões), tons neutros como branco, preto e cinza são interrompidos por golpes de cor, especialmente pelo vermelho.

Decoração de cozinhas

Com fortes influências do período Art Déco, mas com um design moderno, as cozinhas contemporanêas, também apresenta a mesma paleta de base, com algumas curvas e um pouco mais de brilho. Uma cozinha moderna possui a característica do brilho dos aparelhos branco, incluindo um fogão e friforifico. Mesas direitas de cozinha e bancadas de fórmico, polido para mais brilho, completam o aspeto da cozinha moderna.

Uma cozinha com linhas elegantes, curvas interessantes e acabamentos metálicos (frigorificos e outros eletrodomesticos de aço inoxidável), com tampos de mesa de vidro, o resultado é uma cozinha que é ao mesmo tempo futurista e actual.

Qualquer um desses projetos pode ser adaptado para a decoração de cozinhas grandes e pequenos. Pode, também, misturar e combinar um pouco – colocar aparelhos de aço inoxidável numa cozinha country, por exemplo. Escolher um tema de cozinha não se destina a restringir, mas sim permitir que use a sua imaginação e criar uma decoração de cozinha coesa, bonita e onde dê prazer cozinhar.







Westwing_468x60_generic-gr
6 comments