Tendências cozinhas

Tendências para cozinhas modernas

Se quer estar a par das últimas tendências do design para cozinhas modernas, fique a conhecê-las nas tendências que apresentamos a seguir. As mais recentes tendências para cozinhas, aliadas à alta tecnologia.

Tendências para cozinhas modernas

 

Tendências fresquinhas para as cozinhas de hoje:

  • Uma cozinha moderna ecológica, faz jus ao nome “verde”, com luzes de baixo consumo e aparelhos que ajudam a economizar energia e dinheiro, para não mencionar as portas do chão até ao tecto que trazem a luz e o ar livre para dentro da cozinha, enquanto dão um toque divertido.
  • No esforço artístico para personalizar as nossas cozinhas modernas, faz-se de tudo um pouco. Agora, por exemplo, os exaustores de cozinha são obras de arte, literalmente. Tanto bonitos como funcionais, os exaustores podem ser personalizados com diferentes painéis. As portas dos armário podem ser substituídas por portas de pressão. Precisa de parede nova atrás do lava loiça? É tão simples como a aplicação de azulejos inoxidáveis ou a instalação de um pedaço de azulejo removível. Com todas estas soluções pode passar de aborrecida a dramática, cansativa a moderna, em apenas alguns minutos.
  • Os produtos ecológicos não vão sair das tendências das cozinhas, tão cedo. E agora não há muitas maneiras de pôr a sua cozinha verde, desde máquinas de lavar loiça de eficiência energética (que consomem menos água e menos luz), até opções ambientais de revestimento de madeira recuperada e azulejos.
  • Esqueça linhas retas e ângulos rectos, as formas orgânicas são uma tendência nas cozinhas, que não são apenas formas arredondadas visualmente agradáveis, mas também incentivam à circulação mais natural. Imagine nunca mais esbarrar num canto do armário?.
  • Gavetas deslizantes são tendência das cozinhas modernas  e agora tem mais uma gaveta na sua cozinha, a do microondas. Sim, esse aparelho acessível, com tecla das pipocas e tudo, agora vem numa gaveta. Como a cozinha moderna se tornou o centro da casa, há uma tendência para quebrar a grandes extensões de aparelhos e eliminar a desordem.
  • A alta tecnologia continua a avançar no sentido de nos oferecer as mais variadas e inteligentes opções na cozinha moderna, incluindo um forno que pode ser programado para manter o alimento frio, até ser altura de o cozinhar. Pode mesmo enviar indicações de cozedura apartir de um computador no escritório. Não tem espaço suficiente no congelador? Alta tecnologia pode ajudá-la a transformar uma gaveta num congelador, num instante. Pode, também, levantar o assento da sanita quando estiver a chegar e limpar o chuveiro quando não está por perto.
  • O vidro está presente em toda à parte nas cozinhas modernas de hoje, a partir de vidro reciclado.Nos mosaicos, frigorificos, portas de armário. Os mosaicos de vidro e candeeiros de vidro veneziano adicionam luz e drama e são uma das muitas tendências das cozinhas modernas.

Com tantas fantásticas tendências de cozinhas, a vida a cozinhar será muito mais facilitada e naão quererá parar de fazer petiscos para a família e amigos!







Westwing_468x60_generic-gr
2 comments

Comentários (2)

  1. Pingback: Armários de cozinha modernos | Cozinhas Modernas

  2. Pingback: Cozinhas Alemãs | Cozinhas Modernas

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *